sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Livro: OS FANZINEIROS

OS FANZINEIROS - BRENO FERNANDES

Lendo apenas a sinopse, tem-se a impressão de que "Os Fanzineiros (Editora FTD - 2018)é uma aventura infanto-juvenil que se passa numa fictícia cidade baiana.
Bom... É e não é!
Apesar do contexto ser bem este e, de quebra situar esta obra de Breno Fernandes num universo compartilhado com mestres desse tipo de literatura, este livro é muito mais que isso.
Partindo do fio condutor, que é a criação de um Fanzine por dois adolescentes (logo outros dois se juntarão a eles), o autor cria um universo completamente verossímil e deliciosamente narrado que nos remete tanto a nossa própria adolescência,com os primeiros amores, as inseguranças, os conflitos de amizade e família, quanto na realidade vivida pelos adolescentes da era virtual, tão afetada pelo bullyng, pelas mídias sociais, pela televisão e - principalmente! - pelas fake news que assolam o nosso cotidiano e que muitas vezes nos fazem duvidar sobre o que é certo e o que é errado, o que é real e o que é invenção.
Lê-se "Os Fanzineiros" com avidez e contentamento. Afinal não é todo dia que encontramos este tipo de literatura, com qualidade narrativa e diversão dosadas na medida certa.
Só resta esperar pelas novas obras de Breno (MENDAX, obra anterior do autor, já está na minha estante, clamando por leitura!).
Ahhhh... O cavalinho alado da foto é só para lembrar do projeto "CAVALOS ALADOS" (mais informações entrem em contato)

Total de visualizações de página