quinta-feira, 31 de julho de 2014

MUDE O FOCO!

Você saiu para almoçar com alguém e, na hora que pergunta o que a pessoa vai comer, ela te responde com um “estou tranquilo”, ou com um “to di boa”.
Você sente vontade de esganar a pessoa?
Não pensa que a criatura está de sacanagem contigo?
Não seria melhor ela responder com um “estou sem fome” ou com um “o que você escolher está bom prá mim”?
Já pensou em mudar o foco da sua vida?
Exatamente: O FOCO! Não a forma de viver, a profissão, a cidade ou os gostos. Mas aquilo em que você precisa colocar toda a sua atenção e imprimir a intensidade necessária para que seus sonhos se realizem e você se torne uma pessoa mais feliz consigo mesma.
Muitas vezes ficamos pensando em mudar tudo na vida, mas isso é muito complicado. Pode ser que passemos toda a nossa existência pensando em dar um pontapé em tudo e sumir no mundo. Ou pode ser que nos submetamos a uma vida de resignação, pensando que somos incapazes de mudar o rumo ou o ritmo da nossa história.
Mas existe uma coisa que podemos fazer sem muitos traumas, sem magoar ninguém e sem correr tanto o risco de quebrar a cara mais prá frente: MUDAR O FOCO.
Veja bem: você é daqueles que leva uma vida sedentária, está constantemente na frente do computador, engordando e colando as articulações? MUDE O FOCO! Pense nas suas articulações, em como elas estariam melhor se saíssem para dar um passeio. Pense nos seus olhos que estariam menos cansados se o seu horizonte se expandisse para o resto da casa, para a rua, para a praia. Pense em como você teria até mais disposição ao voltar a sentar-se em frente ao computador e poderia compartilhar novas experiências nas redes sociais.
Você não está contente com seu trabalho, mas também não pode se dar ao luxo de pedir demissão? MUDE O FOCO! Pense no seu trabalho como fonte de renda! Depois pense no trabalho como uma diversão. Logo pense no trabalho como algo prazeroso. Se nada der certo, ao menos você continuará trabalhando enquanto manda um monte de currículos para outras empresas e passe a se FOCAR em arranjar outra ocupação.
Quando mudamos o foco mudamos nossa perspectiva, experimentamos novas sensações e vemos nossa vida de outra forma. Talvez até venhamos a compreender que, durante um almoço, quem nos responda “estou tranquilo”, vai estar querendo dizer que não tem muita fome ou que o que você escolher estará bom para ele também, porque talvez, e só talvez, o FOCO dessa pessoa não seja nem a comida, e sim o prazer de desfrutar alguns momentos ao seu lado.

Total de visualizações de página