QUEM PREFERE A COMPANHIA DOS CÃES NUNCA TEVE UM AMIGO QUE NÃO ACEITE COLEIRA
Adoro cachorros. Não pensem que sou anti-pet. O que não gosto é de saber que ainda tem gente que ache que um cão substitui um ser humano. Tudo bem, eles te lambem, te fazem carinho, te seduzem com o olhar, abanam o rabo, etc, etc. Mas quem vai te puxar a orelha quando você estiver errado? Quem vai te aconselhar na hora de sair se esta roupa ficou boa ou não? Quem vai ouvir suas lamúrias e te incentivar a dar a volta por cima? Quem vai te oferecer o ombro quando você achar que o mundo todo conspira contra você? O cão? Não! Um amigo!
Também não serve aquele amigo vaquinha-de-presépio, que diz sim a tudo, que te apoia incondicionalmente, que sempre diz que você está linda(o), mesmo quando você insiste em combinar uma calça xadrez com camisa de viscose listrada (que não se usa desde os anos 90). Estes amigos usam uma coleira imaginária e são piores que as amizades caninas.
Mudando o foco, já que muita gente adora os filhotinhos que são fofíssimos, cheirosinhos e meigos. Você trocaria um latido deles pelo sorriso de uma criança? Se sua resposta foi sim, desculpe, procure um psiquiatra, pois tem uns amiguinhos de um ou dois anos que iluminam as nossas vidas com um simples sorriso.
Pense nisso antes de dizer que prefere a companhia dos cães!
Nenhum comentário:
Postar um comentário